Endomarketing: a importância dos eventos internos para o clima organizacional

O endomarketing passou de alternativa para uma necessidade nas rotinas corporativas. Ampliar ações para a equipe virou um diferencial competitivo, independentemente do porte da empresa. Entender a importância dos eventos internos é indispensável.

Contudo, nem todos sabem da importância do endomarketing para o clima organizacional. Isso tem impacto direto na produtividade e escolha e permanência de profissionais.

Para sua empresa escalar nos indicadores corporativos e produtivos, trouxemos algumas dicas que retrata a importância dos eventos internos para o clima organizacional e porque o endomarketing deve fazer parte da cultura empresarial do seu negócio.

Equipes mais qualificadas

Qualificar uma equipe também é criar sintonia e entrosamento entre os colaboradores, para que eles possam trabalhar em uma direção.

Aproximar setores e profissionais, que muitas vezes não se relacionam, mas que ainda sim dependem transversalmente um do outro é a especialidade dos eventos corporativos bem realizados, com resultados práticos imediatos:

– Troca de experiências entre toda a equipe;
– Quebra-se o ‘gelo’ de novos profissionais ou aqueles que são mais tímidos;
– Mostra-se a importância do trabalho conjunto.

Com um bom calendário de eventos corporativos, sua empresa mantém a equipe energizada, integrada e qualificada. Esses são exemplos de eventos que fazem a diferença no sucesso do seu negócio:

. Alinhamento estratégico da empresa:

Evento indicado para momentos-chave do negócio, como uma concorrência por um grande cliente, final ou início de ano, e principalmente em momentos de alto volume de novos entrantes em um mesmo período, facilitando o onboarding.

. Treinamentos e Convenções

O ponto chave de convenções é absorção da cultura da empresa através da observação dos demais colaboradores. Sem falar que um treinamento de nivelamento de comunicação pode mudar o jogo para seus colaboradores.

Convenções também são uma excelente alternativa, pois possibilitam dinâmicas que aceleram a troca de experiências entre novatos e veteranos, motivam o time e colocam a empresa na mesma sintonia.

. Comemorações de fim de ano e aniversário da empresa

Uma das grandes armadilhas corporativas é reunir os colaboradores apenas para tratar de trabalho. Celebrar também é fundamental. Isso aumenta o senso de pertencimento do time e conecta as pessoas de uma maneira natural.

Que tal um café e conversarmos de como construir um projeto customizado de endomarketing para sua empresa? Entre em contato com a gente.

 

Postado em Ferramentas

em 15/01/2021

 

Categorias:

Ferramentas

Reflexões

Tendências

 

Tags:

Ferramentas

Reflexões

Tendências

 

 

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Blog

O valor da experiência dos participantes para o sucesso do evento corporativo

Eventos corporativos de sucesso podem gerar gatilhos poderosos nos seus convidados. Pensar estrategicamente e com planejamento é fundamental para extrair o melhor da experiência, fazendo dela uma ação válida para sua empresa e para cada participante individualmente. Saiba mais!

Como otimizar seu tempo em um evento corporativo

Já sabe o que fazer para otimizar tempo na organização de um evento corporativo? São muitos os detalhes e algo pode passar despercebido, então, leia e saiba algumas dicas de organização!

Endomarketing: a importância dos eventos internos para o clima organizacional

Cada vez mais há a necessidade de engajar as equipes e melhorar o clima organizacional. Entender a importância de medidas como esta, por meio de eventos internos com propósito, é fundamental para quem deseja alcançar os maiores patamares. É disto que falamos neste artigo. Confira!

 

Liga

pra

gente!

Ficou interessado? Entre em contato pelo (27) 3314-2600, mande um WhatsApp para (27)99900-2600 ou preencha o formulário.
         

Segue a gente!

        

11 + 12 =

 

 

Mapa do site:

 

Início

O que fazemos

Cases

Blog

Contato

 

 

Uma empresa associada

                   

R. Presidente Prudente de Moraes, 252,
Bairro República, Vitória/ES - Cep. 29070-115