Como otimizar seu tempo em um

evento corporativo

Evento é sinônimo de planejamento. Em geral tempo não é problema na hora de organizar. Mas otimizar seu tempo deve ser um dos seus objetivos centrais.

Algumas estratégias fazem a diferença na hora de otimizar seu tempo na hora de aumentar sua produtividade. Existe uma longa jornada entre o check list de planejamento e o dia do evento. Confira algumas dicas para otimizar seu tempo.

1 – Contar com uma equipe qualificada.

Essa equipe pode ser interna, de colaboradores, ou composta por especialistas. A primeira opção pode ser interessante caso seu time tenha experiência e identificação com as tarefas necessárias.

Já contratar uma equipe especializada de Live Marketing traz tranquilidade e aumenta as chances de sucesso, com menos desgaste. Afinal, com mais experiência, eles conseguirão mitigar problemas, lidar melhor com os imprevistos e oferecer soluções rápidas. Além de trazer insights para deixar o evento mais memorável.

2 – Priorizar a qualidade.

Vamos supor que você ou um membro da sua equipe tem duas tarefas distintas nesse processo, de providenciar o material de divulgação e criar a ordem de palestras a serem ministradas.
Isso pode ser perigoso, pois quando duas ações tão importantes ficam a cargo de uma pessoa só, há chance de uma delas ser negligenciada. Daí a necessidade de primeiro fazer uma lista das tarefas e distribuir para diversas pessoas.

3- Atenção aos detalhes

Para fazer uma experiência memorável milhares de detalhes precisam sair perfeitos. Da boa apresentação do coffee break ao hotel e traslado dos palestrantes. Do sistema de som à logística e planejamento do tempo.

Quanto mais complexa a missão, mais indicado é chamar profissionais. Isso também libera tempo no momento do evento para que a equipe possa interagir junto a contatos estratégicos e multiplicar os resultados da ação.

4- O legado do evento

Por fim, mas não menos importante, pelo contrário, precisamos ter muito claramente em cada detalhe, em cada ponto de contato da jornada do evento respostas para estas perguntas: Qual o legado deste projeto? Por que estamos fazendo? O que queremos provocar? Sem estas respostas, o evento corre o risco de não atingir aos objetivos esperados.

Quer saber mais sobre a jornada memorável de eventos e como tornar o seu projeto único? Entre contato com a gente, vamos tomar um café. Até a próxima ;).

 

Postado em Ferramentas

em 15/01/2021

 

Categorias:

Ferramentas

Reflexões

Tendências

 

Tags:

Ferramentas

Reflexões

Tendências

 

 

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Blog

O valor da experiência dos participantes para o sucesso do evento corporativo

Eventos corporativos de sucesso podem gerar gatilhos poderosos nos seus convidados. Pensar estrategicamente e com planejamento é fundamental para extrair o melhor da experiência, fazendo dela uma ação válida para sua empresa e para cada participante individualmente. Saiba mais!

Como otimizar seu tempo em um evento corporativo

Já sabe o que fazer para otimizar tempo na organização de um evento corporativo? São muitos os detalhes e algo pode passar despercebido, então, leia e saiba algumas dicas de organização!

Endomarketing: a importância dos eventos internos para o clima organizacional

Cada vez mais há a necessidade de engajar as equipes e melhorar o clima organizacional. Entender a importância de medidas como esta, por meio de eventos internos com propósito, é fundamental para quem deseja alcançar os maiores patamares. É disto que falamos neste artigo. Confira!

 

Liga

pra

gente!

Ficou interessado? Entre em contato pelo (27) 3314-2600, mande um WhatsApp para (27)99900-2600 ou preencha o formulário.
         

Segue a gente!

        

10 + 8 =

 

 

Mapa do site:

 

Início

O que fazemos

Cases

Blog

Contato

 

 

Uma empresa associada

                   

R. Presidente Prudente de Moraes, 252,
Bairro República, Vitória/ES - Cep. 29070-115